65% dos CEOs exigem que o retorno sobre o investimento de campanhas de marketing seja concluído antes de serem aprovados - Empreendedor na net

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quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

65% dos CEOs exigem que o retorno sobre o investimento de campanhas de marketing seja concluído antes de serem aprovados


Levando em conta o último estudo publicado pelo Lenskold Group e patrocinado pela MarketSphere sobre a importância do retorno sobre o investimento de campanhas de marketing, a affilinet, empresa líder em marketing de resultados e afiliação on-line, analisa como profissionais de marketing Eles se sentem pressionados a demonstrar o ROI das campanhas de marketing e apresentam resultados mensuráveis, concretos e confiáveis.

De acordo com este estudo, 65% dos gerentes e gerentes financeiros de empresas hoje exigem mais do que nunca para demonstrar um retorno sobre o investimento (ROI) confiável, concreto e mensurável ao investir em campanhas de marketing. "Esse percentual reflete a dificuldade que as empresas têm para medir os resultados econômicos de suas campanhas de marketing. A falta de métricas de campanhas de marketing tradicionais implica uma falta de conhecimento sobre se a estratégia impactou o consumidor e se os objetivos esperados foram alcançados. Por isso, o marketing afiliado é uma das melhores alternativas para poder demonstrar os resultados das campanhas, já que oferece a capacidade de mensurar e contabilizar impactos reais ", afirma Cristina Berzal, diretora de affilinet para a Espanha.

A situação financeira das empresas tem mudado ao longo dos anos e, como resultado, a necessidade de aproveitar mais seus investimentos aumentou, severamente influenciada pelo impacto da recessão. Os consumidores exigem mais, eles querem informações específicas para cobrir suas necessidades, e é necessário alcançá-los diretamente, economizando tempo e custos. Quase 80% dos varejistas reconheceram a necessidade de medir e analisar a eficácia das campanhas de marketing, a fim de estimar os orçamentos necessários para cada um deles. É por isso que novos canais complementares estão crescendo para analisar e medir campanhas e seus resultados, permitindo que a equipe de marketing adapte as campanhas para melhorar e, assim, aumentar o ROI.

"A relevância das campanhas de associação on-line neste momento é devido à transparência que elas oferecem, um elemento essencial para saber quando e a que horas os picos de atividade ocorrerão. Por sua vez, a afiliação fornece monitoramento contínuo dos custos e também a tecnologia e os recursos necessários para aumentar as vendas. O marketing de afiliados é uma ferramenta útil, lucrativa e acessível que oferece às empresas a capacidade de reagir imediatamente em um ambiente heterogêneo, como o mundo on-line. O valor que isso traz é devido à sua capacidade de medir o ROI das campanhas e a capacidade de segmentação que oferece. 


De acordo com este estudo, mais da metade das empresas (51%) tentam estimar o ROI das atividades de marketing dentro de sua estratégia de planejamento. O problema é que as métricas normalmente encontradas no marketing tradicional são muito etéreas e difíceis de vincular apenas ao esforço das campanhas. Como indicado pelo estudo da Forbes Insights em associação com George P. Johnson,

Os principais pontos de medição que os gerentes de marketing costumam usar para avaliar os resultados são retenção de clientes (58%), vendas (44%), benefícios por cliente (35%) e compras repetidas (33%). "O aumento ou a diminuição desses parâmetros pode ser devido ao trabalho dos diferentes departamentos da empresa e não apenas ao esforço das atividades de marketing", diz Cristina. "No entanto, o marketing de afiliados fornece resultados transparentes e imediatos que têm diferentes campanhas a serem definidas ou delineadas à medida que evoluem."

Mesmo assim, ainda há um 49% que não estima orçamento para atividades de marketing, sendo uma estratégia básica e necessária para melhorar a gestão e o desenvolvimento da rentabilidade de marketing. "O marketing afiliado pode se tornar a solução para esse percentual de empresas, pois oferece alta segmentação, confiabilidade e custo econômico, além de possibilitar vendas online diretas, tornando a Internet um canal de distribuição muito importante. eficaz. " Conclui

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