O que é E-mail marketing ? - Empreendedor na net

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sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

O que é E-mail marketing ?

O e-mail marketing trata-se, bem basicamente, de um e-mail enviado por empresas ou pessoas de qualquer ramo (nicho de mercado) para o maior número possível de destinatários.
O conteúdo desse e-mail pode ser o mais diverso:
Uma informação, o convite para um evento, a divulgação de um produto ou serviço,além de diversas outras finalidades que essa ferramenta pode ter.
essência do e-mail marketing é justamente aproveitar essa grande possibilidade de alcance oferecida pela internet para fidelizar os clientes que a empresa já tem e conquistar outros novos.
É uma importante estratégia de marketing digital para as instituições que querem expandir sua zona de atuação.

Como Trabalhar Corretamente com E-mail Marketing

Como Trabalhar Corretamente com E mail Marketing Como Trabalhar Corretamente com E mail Marketing
Nos dias de hoje, a internet tem se tornado cada vez mais fundamental nos setores de marketing e publicidadeÉ um veículo de comunicação barato se comparado com os tradicionais, como a televisão, o rádio e os jornais impressos, por exemplo. Além disso, por meio da internet é possível chegar a todos os tipos de públicos.

Como utilizar o e-mail marketing?

Mesmo com todos esses pontos positivos, se o e-mail marketing não for utilizado corretamente, poderá ser um “tiro no pé”, ou seja, produzir o efeito contrário ao que se deseja. É necessário que essa mensagem seja agradável para os receptores, para que não se torne um spam

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O ponto fundamental de qualquer e-mail marketing é trazer sempre duas opções ao final da mensagem no e-mail, uma para que o receptor continue recebendo aquele conteúdo e outra para que não receba mais.
É importante fazer com que os destinatários se sintam livres para ter esse acesso ou não, isso já começa a construir uma boa imagem da empresa.

Não faça spam, envio de emails indesejados

Fazer do e-mail marketing uma simples ferramenta de propaganda (spam) também não é nem um pouco indicado. Por isso, procure enviar mensagens sempre com algum conteúdo (é claro), seja uma informação e, até mesmo, uma curiosidade que tenha relação com o segmento trabalhado no qual você atua.
Sempre que possível, procure personalizar as mensagens enviadas, mesmo que seja simplesmente iniciando o texto com o nome do destinatário. Isso demonstra que houve uma preocupação maior e é algo que os seus possíveis novos clientes certamente levarão muito em consideração.

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