Como monetizar um blog

Se você Já tem um blog você provavelmente já deve ter se perguntado muitas vezes como monetizar um blog. Pode-se dizer que muito poucas pessoas que vivem em um blog (ou vários blogs). A taxa é muito baixa, uma vez que há muita concorrência e é muito difícil converter um blog em uma fonte de renda regular.
De qualquer maneira, se você pode converter o seu blog em uma fonte de renda extra, ou até mesmo usá-lo para encontrar novos clientes ou encontrar um emprego melhor, de mostrar o seu conhecimento em seu blog pessoal, se você trabalha para outras pessoas.
Há diferentes maneiras de se rentabilizar um blog. Mais simples e menos rentáveis, ou mais complexas, mas com maiores benefícios. Você pode até mesmo usá-los todos e fazer tudo de uma vez. Neste caso, eu vou falar sobre as maneiras diferentes de fazer dinheiro com um blog, depois de cada um dos que você deve analisar e aplicar o que lhe convier, ou experimentar vários até encontrar o mais adequado para o seu blog.
Há diferentes maneiras de se rentabilizar um blog. Mais simples e menos rentáveis, ou mais complexas, mas com maiores benefícios. Você pode até mesmo usá-los todos e fazer tudo de uma vez. Neste caso, eu vou falar sobre as maneiras diferentes de fazer dinheiro com um blog, depois de cada um dos que você deve analisar e aplicar o que lhe convier, ou experimentar vários até encontrar o mais adequado para o seu blog.
Todas estas técnicas têm seus prós e contras. Há muitos "mitos" e suposições sobre a vantagem de alguns e desvantagens de outros. Todas as informações aqui, você expô-lo em minha experiência, mas você deve tentar e analisar todas as opções e tomar a sua própria decisão.
Marketing De Afiliados
Nós já falamos no nosso blog de Marketing de afiliados em nosso post anterior sobre o que é marketing de afiliados. De qualquer maneira, comentando que é uma das melhores formas de monetizar um blog no que diz respeito a benefícios de curto prazo. Se você tiver uma boa quantidade de tráfego na web, um bom número de seguidores nas redes sociais e um banco de dados de assinantes decente, você pode sair do seu blog imediatamente.
Temos deficiências ou problemas em que o google não gosta de link de afiliado (que é detectado embora acortemos e ferramentas para o corte no Url, como bitly), de modo que não podemos usar muitos produtos diferentes, coisas que nos pedem para escolher muito bem qual programa de afiliados.
Ainda assim, é uma das forma mais custo-efetiva, e que não é menor o esforço necessário para rentabilizar um blog. Não pense que você vai ficar rico com este tipo de sistema, mas se você pode puxar um bom punhado de euros como disse Dean Romero no presente artigo onde explica isso para nós como era de £ 4.000, em duas semanas.
O google Adsense
No sistema do Google para monetizar um blog é um dos mais utilizados. O google Adsense permite que você escolha onde irá-lhe ser mostrado o banner de anúncios de sua rede de publicidade. A instalação é muito simples, não é penalizado pelo google, e podemos muito bem escolher o tipo de anúncio que queremos mostrar o que de acordo com o nosso tema.
O rumor é de que o google "recompensas" em resultados de pesquisa, sites que usam este sistema, uma coisa que não seria de estranhar, uma vez que elas querem mostrar os seus anúncios, e a melhor maneira de fazer isso do que mostrar na primeira sites que usam a sua plataforma de publicidade, coisa ser real, seria um ponto a favor deste sistema para monetizar o nosso blog.
Por outro lado, e como uma grande desvantagem é que os benefícios tendem a ser muito baixos. O google Adsense funciona o CPC muito baixa, então você vai precisar de um grande número de cliques para obter algum dinheiro. Isso resulta na necessidade de gerar uma grande quantidade de visitas. Tendo isto em conta, para usar o google Adsense como um sistema de monetização, devemos usá-lo no caso de ter um blog é que o excesso de tráfego ou como complemento de um outro sistema de monetização.
Vender artigos patrocinados
Esta é uma das mais antigas formas de monetizar um blog. Podemos usar o nosso blog para vender itens não patrocinar a produtos ou serviços de outras empresas. Se podemos posicionar corretamente o nosso blog, estaremos de ofertas deste tipo, sem a necessidade de utilizá-los, assim que podemos oferecer para a publicação de comunicados de imprensa, ou posts sobre determinados produtos que podemos cobrança de um valor que foi previamente acordado com o anunciante.
Temos o direito de cobrar uma taxa de ou outro de acordo com o nosso tráfego na web, se ofrecemos só espaço para a publicação de um artigo, ou, se nós nos prepararmos este.
Por outro lado, e esta mesma estratégia, podemos cobrar dessas empresas para a publicação de banners por que eles são cobrança de um valor X para mudar a publicação temporariamente do banner.
Blog como absorção de clientes
Não só podemos monetizar o nosso blog na proveitos decorrentes de vendas de produtos de terceiros (marketing de afiliados) ou através de banners de publicidade (google Adsense), ou vender o nosso espaço para publicar artigos patrocinados por outras empresas, ou outras técnicas que irão trazer benefícios por terceiros.
Podemos obter os rendimentos de um blog, nós vendemos nossos próprios produtos ou serviços. Nós já falamos sobre o porquê de ter um blog corporativo e os benefícios que ele pode comunicar-nos como uma empresa.
O Blog é a ferramenta perfeita para atrair potenciais clientes para o nosso site, deve-se planejar muito bem para a nossa publicação e começar a converter os nossos visitantes em clientes por meio de Acionistas, bem estruturada e planejada. Desta forma, podemos obter a renda da venda de nossos produtos ou serviços, e a rentabilidade de todo o trabalho que entra em um blog.
Essa tática é uma opção muito boa quando você tem algo para vender. Se não temos qualquer produto ou nós não oferecemos serviços relacionados com o nosso tema, podemos não ser capazes de aplicar para ele, mas se ele é o nosso caso, esta técnica tornou-se o mais lucrativo de todos aqueles discutidos.
Estas são as quatro principais formas de monetizar um blog, mas você pode obtê-lo a partir de alguns outros. Para decidir qual sistema é o mais rentável você terá que analisar muito bem o seu blog, o tema, procurar oportunidades de emprego, e até mesmo chegar a tentar tudo para saber qual é mais adequado. Você também tem a opção de combiná-los todos juntos, e depois de analisados os resultados para eliminar aqueles que não relatam os benefícios o suficiente.
Aprenda
Eu tentei todos eles nos blogs que eu criei ou gerenciadas durante todo esse tempo, e eu tenho as minhas próprias conclusões, mas a melhor coisa é que cada um experimentar e escolher o que mais lhe convier, de acordo com o tipo de blog os benefícios de um e de outro, as estratégias variam consideravelmente.- Google Adsense: em minha experiência com o google Adsense geralmente não é muito rentável e a verdade é que ele é mais "feio" do nosso blog. Assim, não uso muito.
- Posts patrocinados: como Pode funcionar muito bem, dependendo do tipo de blogs sobre temas específicos, ou um pouco mais genérico. Normalmente, não em termos de benefícios, mas podemos obter um bom lucro com cada publicação.
- Marketing de afiliados: No meu caso, é o melhor que tem trabalhado desde podemos usar uma grande quantidade de canais parte do nosso blog para tentar vender produtos de outras pessoas. De acordo com o setor, podemos escolher programas com boa comissão, e tendem a ser mais regulares no tempo.
- Blog, tais como a captação de clientes: Todos os blogs corporativos ou empresa precisa ter esse propósito, e a grande maioria das visitas ao site que eu estava trabalhando com o que aconteceu na primeira instância, no blog, então esta é uma boa estratégia de conversão de usuários em clientes pode ser uma das maiores armas de vendas que uma empresa pode ter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário